segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NINFOMANÍACAS E SATIRÍASES


Ninfas e Sátirus

Respondendo a questão da nossa Amiga Aninha Terra que lançou a seguinte pergunta:

Por que toda mulher que fala de sexo é considerada uma ninfomaníaca? Vc vê alguma relação?

Começo pela segunda pergunta: Não tem relação, Aninha. Principalmente porque as ninfomaníacas não falam de sexo, elas fazem sexo e muito!
O problema nesse caso é na questão "machista" imposta pela sociedade que toda mulher dever ser comportada e cuidar da casa e filhos. Dar o exemplo, e aquela babozeira toda, né?!!
Quando aparece alguma mulher que fala muito em sexo já é tachada de ninfomaníaca, puta, galinha, fácil e por aí vai.
A NINFOMANÍACA é uma mulher que tem um grau de bipolaridade bem grande, é transtornada mesma. Não consegue parar de fazer sexo e não liga pra suas escolhas (pedreiro, padeiro, leiteiro, pipoqueiro, e de vez em quando o marido se for casada), chega ao ponto de nem se proteger pra aliviar sua tensão que tem na mente e no corpo, é um desejo acima do normal pra se sentir bem e satisfeita. Depois cai na depressão novamente, e o ciclo não pára.
No caso dos homens, o nome que se dá pra esse distúrbio é SATIRÍASES, mas essa doença já deve ter pegado em todos porque a maioria é assim né? Doido pra trepar. Não se proteje por natureza de macho burro, e nem tá ligando onde tá colocando o "peru".
Já os nomes dessas doenças é que são interessantes: Ninfas e Sátiros se relacionaram bem com o sentido do problema em questão.
A primeira mulher diagnosticada com esse problema foi Messalina. E atualmente esse nome virou adjetivo né? Chamar uma irmã de messalina pode dar briga na família.
Mas, pessoalmente falando, mulher que só fala de sexo pra mim é uma mulher que tem que parar e buscar outras ações que façam com que SEXO não seja o assunto central.
Pegar um cinema, mas passa longe dos pornôs, hêim?
Praticar um esporte e por aí vai.

Mais fontes interessantes sobre o tema:
NINFOMANÍACA: http://pt.wiktionary.org/wiki/ninfoman%C3%ADaco
SATIRÍASE: http://pt.conscienciopedia.org/Satir%C3%ADase

Mas o mais absurdo nesses sites, é que a explicação para ninfomaníaca é imensa!! E para os homens são apenas duas linhas. Ou seja, pra o homem ser tarado parace uma coisa tão normal que não buscam saber mais, explicar ou sei lá!

5 comentários: